A audiência agendada para esta sexta (20) na Assembleia Legislativa do Maranhão com a participação do presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), Gilberto Lins, foi postergada para a próxima segunda (23), em horário a ser confirmado.
O intuito da reunião é obter esclarecimentos sobre a atual situação do serviço de ferryboat no estado, após incidentes que evidenciaram a precariedade do transporte aquaviário oferecido à população.
Um deles ocorreu no último domingo (15) com o ferry José Humberto, que perdeu o controle, e o outro envolveu o ferry São Gabriel, que ficou à deriva e precisou ser rebocado duas vezes no mesmo dia.
Além desses problemas, surge uma denúncia relacionada à contratação de uma empresa de fretamento de helicópteros pela Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP).
Conforme informações, diretores da EMAP estariam utilizando o helicóptero contratado por R$ 7,7 milhões, sem uma justificativa clara para tal uso, uma vez que não há uma descrição detalhada das razões para essa utilização.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com