
A experiência de vida e a postura de um pai é inspiração, em muitos casos, para nortear o futuro do filho. Além da semelhança física, o sobrenome, os valores e o comportamento paterno moldam a outra geração e podem definir, até mesmo, a profissão do descendente.
Na Educadora FM (88.3 MHz), não é diferente. Há onze anos na rádio, Matheus do Brasil, tem orgulho de ocupar a mesma cadeira que, por mais de três décadas, era a mesma do pai.
Décadas de atuação
A história da dupla familiar foi contada pelo Programa Ordem do Dia, na noite desta quinta-feira, 12, data do aniversário de 59 anos da emissora. Na ocasião, o ex-operador de áudio Antônio José – Totó, contou um pouco da sua trajetória no veículo de comunicação.
Segundo o ex-funcionário, ter feito parte da equipe de colaboradores foi uma das melhores experiências de sua vida. Ele agradeceu por fazer parte do time por quase 40 anos.
“Entrei aqui em 1983 e tenho boas histórias para contar nos 38 anos [que trabalhei na emissora]. É uma rádio que sempre deu vez e voz ao povo do Maranhão. (…) Eu só tenho gratidão pelos anos que passei aqui”, declarou.

Totó se mostra orgulhoso em saber que o filho segue uma trajetória semelhante, agora não apenas como operador da mesa, mas como um dos apresentadores da estação.
“É uma rádio que ajudou a criar os meus filhos. Hoje, continuo com um aqui, que é Matheus do Brasil. Eu só tenho gratidão pelos anos que passei aqui e vida longa à Radio Educadora!“, completou.
Inspiração no pai
Foi acompanhando o pai, ao longo do período na emissora, que o radialista Matheus do Brasil, descobriu sua vocação. Graduado em jornalismo, o profissional multifacetado é a prova de que a paixão pelo rádio também pode ser explicada por meio do DNA.
“Tenho muito orgulho do meu pai. Foi trabalhando nessa emissora que ele sustentou toda nossa família. Sempre o acompanhava, quando ainda trabalhava como operador de áudio. Trabalhando na mesma função ocupada por ele, me graduei em jornalismo e, hoje, apresento o programa Estação 88, ao lado da minha colega Valéria Baldez“, revelou.

Trajetória de conexão
A Educadora FM comemorou 59 anos com uma trajetória de conexão com os ouvintes. A emissora celebrou o aniversário com uma missa na manhã desta quinta-feira, na sede da emissora, no bairro do Apicum, no Centro de São Luís.
Com foco na união de informação e entretenimento, os programas da rádio buscam se encaixar no dia a dia das pessoas. Ir ao trabalho, praticar esportes, almoçar com a família ou descansar no sofá são alguns momentos que a equipe da estação usa como base para compor a programação.
Pra comemorar a data, locutores, operadores, técnicos, produtores, diretores e ex-funcionários, conversaram com a reportagem do programa Ordem do Dia da emissora.
Padre Cláudio Roberto, que é diretor Geral da Educadora, agradeceu aos ouvintes e falou que o sucesso da emissora é resultado de um conjunto de fatores, como por exemplo, um afinado trabalho de equipe.
Na opinião do presidente do Sindicato dos Radialistas do Maranhão, José dos Santos Freitas – Jota Kerly, a Educadora possui uma grande trajetória na história da radiofonia maranhense.
Por fim, o Padre Guto Feitosa, um dos integrantes da diretoria da emissora, falou da importância da Educadora como uma ferramenta poderosa para a evangelização, chegando a lugares e pessoas que, muitas vezes, não têm acesso às atividades presenciais da Igreja.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com