O pastor Silas Malafaia chamou o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) de “babaca” e “inexperiente” em áudios enviados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no dia 11 de julho de 2025. As mensagens foram recuperadas do celular de Bolsonaro pela Polícia Federal e divulgadas nesta quarta-feira (20/8), após o indiciamento de Bolsonaro e Eduardo por coação na ação penal sobre tentativa de golpe de Estado.
“Desculpa, presidente. Esse seu filho Eduardo é um babaca inexperiente que está dando a Lula e a esquerda o discurso nacionalista, e ao mesmo tempo te ferrando”, disse Malafaia em um dos áudios.
Em outro trecho, o pastor criticou novamente Eduardo:
“Um estúpido de marca maior. Estou indignado! Só não faço um vídeo e arrebento com ele por consideração a você. Não sei se vou ter paciência de ficar calado se esse idiota falar mais alguma asneira”.
Malafaia também elogiou o senador Flávio Bolsonaro por defender a anistia, mas voltou a repreender o filho do ex-presidente:
“Dei-lhe um esporro, mandei um áudio pra ele de arrombar. E disse pra ele, a próxima que tu fizer eu gravo um vídeo e te arrebento. Falei pro Eduardo. Vai pro meio de um cacete. O cara parecendo contra você”.
Pastor Silas Malafaia investigado
O pastor foi alvo de operação de busca e apreensão no aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, quando foram apreendidos seus celulares. Autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a ação integra o inquérito que apura tentativa de obstrução do julgamento de Jair Bolsonaro.
Além da apreensão dos aparelhos, a PF aplicou medidas cautelares, como a proibição de deixar o país e de manter contato com outros investigados, incluindo Jair e Eduardo Bolsonaro. Malafaia foi abordado pela polícia ao desembarcar de uma viagem a Portugal.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com