A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, nesta quinta-feira (11), o ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão, além de 124 dias-multa, em processo que apura a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

O relator Alexandre de Moraes votou pela condenação, aplicando agravantes por liderança de organização criminosa e atenuantes relacionados à idade de Bolsonaro. O ministro foi acompanhado por Flávio Dino, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin. Luiz Fux, que havia se posicionado pela absolvição, não participou da definição da pena.

A multa foi fixada em dois salários mínimos por dia. Moraes havia sugerido inicialmente um salário mínimo, mas o valor foi elevado após Dino argumentar sobre a capacidade financeira do ex-presidente.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com