Em depoimento nesta quinta-feira (25) na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, o investigado, Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS” afirmou que já teve encontro com o senador Weverton Rocha (PDT-MA).

O ‘Careca’ que é apontado como um dos principais operadores da gatunagem contra aposentados e pensionistas, foi confrontado pelo deputado federal Luiz Lima (Novo-RJ) sobre encontros com parlamentares e possíveis articulações políticas no Senado.

Durante a oitiva, Luiz Lima questionou:

“O senhor esteve com o senador Weverton Rocha? O senhor confirma que compareceu ao Senado Federal, em pelo menos três ocasiões, para tratar de pautas legislativas?”

A resposta foi evasiva em um primeiro momento, mas acabou revelando que houve sim uma visita ao gabinete do senador, ainda que não diretamente com ele:

“O senador Weverton… Não. Estive no gabinete, mas não com ele”, afirmou o Careca.

Segundo o depoente, a presença no gabinete foi motivada por uma “doação de uma receita médica para uma das funcionárias”.

Em outro momento do depoimento, o Careca admitiu que esteve com o senador em sua residência, mas reforçou que a pauta foi exclusivamente ligada ao uso medicinal da cannabis:

“O assunto que eu tive com o senador Weverton, na casa dele, foi para falar de cannabis.”

Conforme vem sendo revelado pela imprensa nacional, o senador utilizou um jatinho também usado pelo Careca do INSS. Nas últimas semanas, Weverton foi flagrado descendo do mesmo avião em Brasília, após voos de São Luís, capital maranhense.

O senador alega que apenas pega “carona” no avião e nunca voou ao lado de Antonio Carlos. Disse ainda que os deslocamentos são normais e criticou a tentativa de vinculá-lo ao escândalo.

Deputado questiona relação com parlamentares

A conversa evoluiu para um ponto mais sensível quando Luiz Lima perguntou sobre possíveis diálogos com outros parlamentares ou assessores em torno de convênios e repasses para associações:

“Pode citar nomes de deputados, senadores ou assessores parlamentares com quem o senhor dialogou sobre os convênios de associações ou outros interesses? Porque acredita que suas visitas se tornaram sigilosas? Há algo nessas agendas que incrimine ou constranja a terceiros?”

Careca do INSS negou qualquer relação estruturada com parlamentares:

“Deputado, não existe essa rede de relacionamento minha. Com parlamentares, qualquer que seja. Haja visto que vocês são um grupo inteligente e celeste. Pergunte a quem me conhece aqui dentro dessa casa. Pergunte, ninguém me conhece.”

O investigado reforçou que não atua em nome do governo, “em qualquer que seja a sua esfera”, e que o único tema de interesse foi a cannabis medicinal.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com