O perfil da Prefeitura de Caxias (MA) no Instagram ironizou os mandados de busca e apreensão que foram cumpridos no município na manhã de terça-feira (19/8) pela Polícia Federal (PF) no âmbito da Operação Lei do Retorno visando desarticular uma organização criminosa suspeita de desviar mais de R$ 50 milhões de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).

Em um vídeo publicado nesta quarta-feira, 20, a ‘prefs’ simulou uma “operação” com dois servidores trajando coletes de segurança imitando os federais. Mais duas pessoas tentam entrar na sala, mas os ‘agentes’ que protegiam a entrada as impedem.

Na cena filmada em uma sala do órgão público, um dos personagens finge ser um investigador sentado à frente do computador, digitando como se estivesse realizando um procedimento padrão de investigação. Outra jovem aparece nas imagens à sua frente, fazendo anotações em uma folha de papel, como se estivesse redigindo o relatório da ação.

Ao final da gravação, o personagem sentado diante do computador coloca óculos escuros em alusão ao agente federal Newton Ishii, conhecido como “Japonês da Federal”. Em seguida, exibe a tela do aparelho e declara que “o processo foi concluído”.

Toda a produção foi feita apenas para comunicar o pagamento antecipado aos servidores públicos, assegurando a tranquilidade e a segurança de quem trabalha diariamente pelo progresso da cidade.

Embora tenha sido uma brincadeira, quem gerencia o perfil da gestão caxiense não hesitou em provocar os investigados da operação que mirou no ex-prefeito Fábio Gentil, tio do atual prefeito Gentil Neto.

Veja o vídeo:

 

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com