
Cinco dos nove vereadores de Presidente Vargas romperam com a prefeita Fabiana Mendes (PSB) e optaram por deixar a base governista na Câmara. Um deles foi o presidente da Casa, Elailton Freitas (MDB).
Com essa mudança de aliança, a oposição passa a contar agora com a maioria, consolidando-se como uma força significativa no parlamento local. Além do chefe do legislativo, o grupo oposicionista conta com os vereadores George Barros (PL), Riba da Gorete (MDB), Geovane Aguiar (PSB) e Sindô (PSB).
Base ficou reduzida
Após a oficialização do rompimento, a base governista ficou reduzida a somente quatro vereadores. São eles: Zé Augusto (MDB), Manezão (União), Rosa Vieira (PSB) e Francinha do Recanto (União).
Motivação do racha
O racha, conforme apurado pelo blog do Isaias Rocha, foi provocado devido ao tratamento dispensado pela chefe do executivo aos aliados, após as eleições de 2024. Em vídeo, os parlamentares aparecem “afogando as mágoas” e reclamando da mudança de postura por Fabiana Mendes.
Na gravação, compartilhada em grupos de WhatsApp da região, eles expressam descontentamento com a exoneração de um funcionário identificado por Paulo de Edgar, que seria lotado no setor de Iluminação Pública, vinculado à Secretaria de Obras, Transportes e Urbanismo.
Nas imagens, Edson Figueiredo, que é identificado como tio da gestora municipal, também expressa sua opinião sobre o tratamento dispensado pela sobrinha.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com