A deputada estadual Helena Duailibe (PP) negou qualquer participação em esquema de desvio de verbas públicas durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Maranhão.

A declaração da deputada ocorreu nesta terça (21), após a Polícia Federal citar seu nome em operação que investiga lavagem de dinheiro envolvendo emendas parlamentares. A parlamentar afirmou que prestará todos os esclarecimentos necessários para comprovar sua inocência perante as investigações.

“Faço questão de vir de forma clara. e transparente para reafirmar minha total inocência. Em mais de 30 anos de vida pública, sempre fui pautada pela ética e compromisso com o bem comum. Não seria agora aos 66 anos que eu ia colocar em risco minha vida pública.”

A Polícia Federal prendeu três pessoas em flagrante na manhã de sexta (17), como parte da operação que desarticulou núcleo financeiro de lavagem de dinheiro. Os agentes apreenderam R$ 419.350,00 com os envolvidos durante as buscas.

As investigações da PF apontam que os recursos têm origem em emendas parlamentares estaduais destinadas a instituições culturais contratadas para realizar eventos que provavelmente nunca aconteceram. Os saques em espécie totalizaram aproximadamente R$ 500 mil.

Segundo as investigações, parlamentares teriam direcionado emendas a entidades culturais para permitir o desvio de recursos públicos após o repasse. Os representantes dessas instituições realizavam saques fracionados e dissimulados do dinheiro, conforme apurou a Polícia Federal.

Essa prática permitia a ocultação da real destinação dos valores públicos recebidos através das emendas. A operação teve como objetivo desarticular completamente esse núcleo financeiro responsável pelas movimentações.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com