A deputada estadual Fabiana Vilar (PL) voltou a cobrar, na sessão desta terça-feira, 29, que a Assembleia Legislativa declare a perda do mandato do também deputado estadual Hemetério Weba (PP).
Em discurso, ela declarou que “forças externas” estariam tentando dar uma “sobrevida” ao colega no parlamento estadual e lembrou denúncias veiculadas pelo Fantástico, da TV Globo, sobre a última disputa eleitoral em Nova Olinda do Maranhão, que é base eleitoral de Weba.
“É um deputado que não tem caráter, que não merece estar aqui nessa Casa”, afirmou.
A decisão foi oficialmente notificada à Justiça Eleitoral há cerca de um mês, para que fosse cumprida conforme determinado. No entanto, a Assembleia ainda não tinha sido oficialmente comunicada, o que só aconteceu na semana passada, conforme elucidou a presidente da Casa, deputada Iracema Vale (PSB), após o pronunciamento de Vilar.
“A partir de hoje, eu vou tomar conhecimento da comunicação que a deputada [Fabiana Vilar] fez e, de lá, nós vamos tomar as decisões que a lei, que o Regimento da Casa, que a nossa Constituição Estadual nos orienta”, comentou.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com