O deputado federal Rubens Jr. (PT) foi às redes sociais, nesta quarta-feira, 18, para negar que uma emenda de sua autoria, apresentada no âmbito da tramitação da MP 871 – conhecida como a MP do “pente-fino” no INSS – tenha sido favorecido as fraudes identificadas em 2025 envolvendo descontos ilegais de aposentadorias.
Segundo reportagem do Metrópoles, a emenda do petista maranhense, na verdade, teria sido redigida – assim como 95 outras – pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), entidade historicamente ligada ao PT e que, de acordo com a Polícia Federal, realizou descontos indevidos em massa de milhares de beneficiários da Previdência Social.
Em publicação em sua conta no Instagram, o parlamentar afirmou que “aemenda apresentada não facilitou fraude no INSS”.
“É completamente indevida e irresponsável a tentativa de alguns portais de associar a apresentação legítima de emendas parlamentares a qualquer prática ilícita ou investigada pela Polícia Federal”, disse.
E completou: “Em momento algum, nenhuma das emendas apresentadas por mim argumentou que seria ‘praticamente inviável a revalidação anual das autorizações’. Esse tipo de associação é mentirosa e irresponsável”.
Ver essa foto no Instagram
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com