A decisão do ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em prorrogar por mais um ano o afastamento de desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), investigados na “Operação 18 Minutos”, pode ter selado o destino de um deles no plenário do Palácio Clóvis Bevilacqua.
Trata-se de Luiz Gonzaga Almeida Filho, de 74 anos, que completará dois anos afastado de suas funções judiciais em 7 de agosto de 2026, data em que o prazo de extensão de seu afastamento será expirado. Contudo, há um problema: no dia anterior, em 6 do mesmo mês, Gonzaga completará 75 anos, atingindo a idade limite para sua aposentadoria compulsória na magistratura.
Nelma e Guerreiro ainda têm quatro anos
Nelma Celeste Souza Silva Sarney Costa e Antônio Pacheco Guerreiro Junior, ambos com 70 anos, são outros desembargadores impactados pela extensão do afastamento determinada pelo STJ, em resposta à solicitação do Ministério Público Federal (MPF). Se não houver uma nova prorrogação em 7 de agosto do próximo ano, eles podem retornar e permanecer na corte maranhense por mais quatro anos.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com
