O desembargador Ronaldo Maciel saiu em defesa do juiz Francisco Ferreira de Lima, titular da 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca da Ilha de São Luís, após a Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) recomendar ao Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) para que o magistrado venha “se abster de utilizar chinelos no ambiente de trabalho”. O caso publicado pelo jornalista Domingos Costa foi confirmado pelo blog do Isaías Rocha.
Nesta quarta-feira, 4, durante sessão do Órgão Especial do TJMA, Maciel reconheceu o papel do CNJ, mas afirmou que a instituição pública que visa a aperfeiçoar o trabalho do sistema judiciário brasileiro, “deveria se preocupar com desvio de funções graves, não olhar para quem está usando um sapato ou um chinelo”.
“O Conselho Nacional de Justiça, eu conheço os avanços, é de fundamental importância, mas ele deveria se preocupar, era com processos que estão lá um ano, dois anos; o desvio de funções graves, não olhar para quem está usando um sapato ou um chinelo. Todo ramo da atividade humana, em todos os três poderes, tem pessoas que vive vestido de grife, terno de grife, mas de espírito de dignidade, de honradez e de ética, e que não é o caso de Francisco Ferreira de Lima”, declarou.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com