Além de sua atuação como gestor, Marco Antônio também foi jornalista e apresentador, comandando o programa “Cidade Aberta” / Foto: divulgação/redes sociais.

O empresário Marco Antônio Vieira da Silva morreu neste sábado (2), aos 78 anos, em São Luís. Ele foi deputado estadual entre 1979 e 1983 e era um dos proprietários da TV Cidade, afiliada da Record TV no Maranhão.

Segundo amigos da família, Marco Antônio sofria de Alzheimer e Parkinson. Ele estava internado há 25 dias em um hospital particular da capital e faleceu em decorrência de falência múltipla dos órgãos.

Trajetória

Marco Antônio Almeida Vieira da Silva nasceu em Curitiba (PR), em 15 de agosto de 1946. Filho do empresário e ex-deputado federal Raimundo Vieira da Silva, cresceu em São Luís e construiu sua trajetória profissional no setor de comunicação, atuando no grupo familiar que, em 1979, fundou a TV Ribamar, atualmente chamada de TV Cidade.

Além de sua atuação como gestor, Marco Antônio também foi jornalista e apresentador, comandando o programa “Cidade Aberta”. A atração era um espaço de debates sobre política e temas comunitários, e se tornou uma referência na mídia local.

Além da sua atuação na comunicação, Marco Antônio teve uma carreira política. Ele foi deputado estadual pelo Maranhão, servindo na Assembleia Legislativa de 1979 a 1983, onde representou a capital, São Luís.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com