O “Estado de S. Paulo“, conhecido como Estadão, um dos jornais mais antigos do país, com 150 anos de história, publicou nesta segunda-feira (18) para todo o Brasil como o ministro Flávio Dino continua conduzindo a política do Maranhão. Embora tenha deixado o cargo de governador em abril de 2022 para ir a Brasília, o membro do STF orienta as ações de seus apoiadores em uma intensa campanha contra o governador Carlos Brandão (PSB).

De acordo com o jornal, Dino estaria utilizando sua “força suprema” no Maranhão visando à sucessão de Brandão no Palácio dos Leões. O ministro já manifestou publicamente sua preferência pelo vice-governador Felipe Camarão em várias ocasiões, desrespeitando as normas que regem o órgão que é ‘Guardião da Constituição’.

A ascensão da senadora Ana Paula Lobato ao comando estadual do PSB no Maranhão, deslocando o governador e seu grupo, tem sido atribuída a uma ação política que supostamente originou-se do ministro.

No âmbito jurídico, os questionamentos às indicações de Flávio Costa para o Tribunal de Contas do Estado e à reeleição da deputada estadual Iracema Vale para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão são usados como peças de um xadrez em que Dino se sente o próprio rei. Procurado, o ministro diz que atua em processos judiciais segundo critérios técnicos. Clique aqui e leia a matéria na íntegra.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com