
O ministro dos Esportes, André Fufuca (PP-MA), declarou nesta segunda-feira (6) seu apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mesmo enfrentando pressão de seu partido, o Progressistas, para deixar o governo.
“Presidente, é uma honra colaborar com seu governo. É uma honra saber que eu faço parte como ministro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. […] Eu estou com Lula. Estou com Lula do Bolsa Família, do Vale Gás”, afirmou o ministro durante cerimônia de entrega de 2.837 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida em Imperatriz (MA).
Fufuca deve uma decisão sobre o seu desembarque tem até terça-feira (7) para definir se seguirá ou não a orientação de seu partido. O prazo foi ampliado pela sua sigla.
“Me deram só cinco minutos para falar e vou terminar a minha fala, não o meu compromisso com você [Lula]. Eu queria lhe dizer, presidente, que o importante não é justificar o erro – é evitar que ele se repita. Em 2022, eu cometi um erro. Mas agora em 2026, pode ser que o meu corpo esteja amarrado, mas a minha alma, o meu coração e a minha força de vontade estarão livres para brigar e ajudar Luiz Inácio Lula da Silva a ser presidente do Brasil”, completou.
A orientação do Progressistas foi anunciada em 2 de setembro, em conjunto com o União Brasil, que também cobra a saída de seus filiados do Executivo. Fufuca ainda não sinalizou qual será sua decisão.
A situação se assemelha a do ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil-PA), que pediu demissão em 26 de setembro, mas continua no governo. A Executiva Nacional do União Brasil se reunirá na quarta-feira (8) para decidir sobre sua expulsão.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com