O guarda municipal Josenilson de Lima da Conceição teve a prisão convertida em preventiva nesta sexta-feira, 15, durante audiência de custódia na sala virtual de videoconferência, na Vara Única da Comarca de Buriti. Ele foi preso por acusação de matar a tiros o secretário municipal de Obras de Buriti, Antônio José Ferreira da Silva, conhecido como “Toinho Francês”, numa briga de trânsito, na manhã de quinta-feira (14).

O Ministério Público havia solicitado que o acusado permanecesse preso preventivamente com fins a garantir a ordem pública e conveniência da instrução criminal. Já a defesa do suspeito apresentou pedido de liberdade provisória.

O juiz juiz Galtieri Mendes de Arruda acolheu os argumentos da acusação. Em sua decisão, ele alegou haver elementos suficientes para manter a prisão, por constatar que os fatos são extremamente graves. Eis a íntegra da Ata de Audiência (PDF – 32 KB).

“Há elementos a evidenciar uma discussão entre os envolvidos e uma possível divergência entre as versões já apresentada à Autoridade Policial pelo custodiado e por duas testemunhas já ouvidas, que relataram terem presenciado os fatos, tendo ambas diferido da versão do custodiado acerca do início das agressões físicas”, frisou.

“Essa divergência de versões apresentadas (versão do custodiado e versões das testemunhas oculares) somada à gravidade em concreto do delito, faz emergir a necessidade de converter a prisão em flagrante em preventiva, fundada na garantia da ordem pública e na conveniência da instrução criminal”, completou o magistrado na decisão.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com