A Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Contabilidade da Câmara Municipal de Imperatriz se reuniu nesta semana para a apresentação dos pareceres referentes às contas do município relativas aos exercícios de 2017 e 2018, de responsabilidade do ex-prefeito Assis Ramos.

O vereador Rubinho Lima (Mobiliza) foi o relator das contas de 2017 e a vereadora Renata Morena (PRD) ficou responsável pela relatoria das contas de 2018. Ambos os parlamentares entregaram os documentos e colheram as assinaturas confirmando o recebimento por parte da comissão.

A reunião teve duração aproximada de duas horas e precisou ser suspensa em razão do início da sessão ordinária, sendo retomada ao final dos trabalhos do plenário.

 Na retomada, os pareceres foram lidos e discutidos, resultando na desaprovação das contas de ambos os anos. Entre as irregularidades apontadas nos relatórios estão a extrapolação do limite de gastos com pessoal, falhas na transparência, como irregularidades no portal oficial, descumprimento de prazos legais para envio de relatórios fiscais e desrespeito ao limite legal de despesas do município.

A comissão votou e aprovou por maioria os pareceres apresentados. Em seguida, o presidente da Comissão de Orçamento, vereador Berson do Posto Buriti (PP), encerrou os trabalhos e encaminhou os relatórios ao Departamento das Comissões da Câmara. O julgamento final das contas será realizado em plenário no próximo dia 7 de maio.

A comissão também destacou que, no dia 8 de abril de 2025, o ex-gestor foi oficialmente citado para ciência dos fatos, mas não se pronunciou dentro do prazo razoável estabelecido pela comissão.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com