
A influenciadora Tainá Sousa, investigada pela Polícia Civil por suposta promoção de jogos de azar ilegais e lavagem de dinheiro, teve sua conta suspensa pelo Instagram, por onde ela supostamente teria cometido os crimes, fornecendo links para acesso a plataformas de jogos.
Segundo o blog do Isaías Rocha apurou, a conta dela teria sido suspensa de forma sumária, sem qualquer aviso ou notificação prévia, no dia 18 de junho de 2025. Isso ocorreu antes da decisão judicial que foi proferida nesta semana, um mês após o incidente.
Contudo, a influenciadora só acionou o 6º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo (6ºJECRC), no dia 24 de julho, alegando prejuízos devido à suspensão de sua conta no Instagram, com o nome de usuário @tainasousa__. Ela enfatizou que a rede social era dedicada para sua atividade profissional, uma vez que é criadora de conteúdo digital.

No último dia 27, véspera da Operação Dinheiro Sujo, deflagrada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) do Maranhão, na quarta-feira (30), a juíza Larissa Rodrigues Tupinambá Castro, respondendo pelo 6º JECRC, ordenou à requerente que emendasse a petição inicial no prazo de 15 dias.
No despacho publicado nesta sexta-feira (1º/8), a magistrada destacou que Tainá Sousa não especificou o valor exato de sua reivindicação por perdas e danos e determinou a apresentação das provas necessárias para a apuração do valor mencionado, sob pena de indeferimento da inicial.
0800679-07.2025.8.10.0011
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com