Em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (10), o vereador Andrey Villela (PSB) rebateu acusações publicadas em vídeo nas redes sociais sobre suposta acumulação irregular de remuneração.
Em seu discurso, Vilela ressaltou que suas ações são pautadas pela honestidade e transparência. Ele esclareceu ainda que, além de ser vereador no município ribamarense, também era servidor efetivo da prefeitura de Paço do Lumiar.
“Ontem saiu um vídeo [nas redes sociais], falando que eu estou com acúmulo irregular de remuneração. Porque eu sou vereador [em São José de Ribamar] e servidor efetivo em Paço do Lumiar. Eu não sou comissionado, eu passei em um concurso público em 2018. Estudei e passei em segundo lugar. Por isso, eu sou servidor efetivo”, frisou.
De acordo com Andrey, no período da campanha eleitoral de 2024, um processo administrativo foi aberto em Paço do Lumiar para analisar um possível afastamento das funções para concorrer ao cargo. Na época, conforme explicou, o jurídico da Prefeitura luminense atestou que ele não precisaria se afastar, porque concorria em outro município.
“A minha assessoria jurídica também fez análise detalhada sobre questão específica que confirmou o parecer do jurídico luminense. Quando eu ganhei a eleição, foi aberto outro processo administrativo. E lá, atestou-se que eu não precisaria pedir licença, porque o meu cargo é de 30 horas”, disse.
“Internet não é terra sem lei”
Ao concluir o pronunciamento, o vereador afirmou que a “internet não é terra sem lei” e, caso o autor da página não venha se retratar de espontaneamente, pretende acionar a Justiça para buscar o seu direito e a devida reparação do caso.
“Eu trabalho em Paço do Lumiar por plantão. Meu plantão no município vizinho são as segundas e sextas, das 8h às 13h. Contudo, as sessões plenárias nesta Casa são as terças e quintas, às 15 horas. Por isso, eu não tenho necessidade de me afastar. Falaram que eu não tenho transparência, ética e honra. Provem! A internet não é terra sem lei. Ela se submete à nossa legislação e, por isso, eu vou atrás”, concluiu.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com