
O jornalista Djalma Rodrigues recebeu uma homenagem póstuma de sua esposa, a jornalista Elineusa Matos. No grupo de WhatsApp ‘Amigos do Djalma’, a viúva do comunicador, que nos deixou em setembro de 2024, aos 66 anos, revelou a aprovação da filha do casal no 44º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), cujo resultado da prova prático-profissional (2ª fase) foi divulgado nesta terça-feira, 11.
Lívia Matos Rodrigues, 20 anos, cursa o 9º período de Direito na Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Aos 19 anos, Lívia já tinha sido aprovada em cinco seletivos para estágio na área jurídica. Ela foi 1º lugar na DPE-MA, mas escolheu atuar na Justiça Federal, onde também alcançou a primeira colocação entre os mais de 500 candidatos no país.
Para celebrar mais uma conquista da filha do casal, Elineusa prestou uma homenagem póstuma ao falecido marido, contando a novidade no formato de uma carta – estilo da coluna “E-mail pra Dona Bibi”, na qual o comunicador utilizava para ressignificar a presença da mãe.
Em seu emocionante relato, a jornalista explica que o coração pediu pra escrever. “Faz tempo que não te conto as coisas da vida, mas essa notícia é daquelas que enchem o peito e fazem os olhos lacrimejarem. A nossa menina, a Livia, passou na OAB, Djalma. Ela é advogada, meu amor. Conseguiu!”, frisou.
Leia a seguir a publicação:
“Oi, meu amor,
Hoje o coração pediu pra te escrever. Faz tempo que não te conto as coisas da vida, mas essa notícia é daquelas que enchem o peito e fazem os olhos lacrimejarem . A nossa menina, a Livia, passou na OAB, Djalma. Ela é advogada, meu amor. Conseguiu!
Você precisava ver a alegria dela. Parecia que o mundo inteiro cabia naquele sorriso. E eu, ali do lado, só conseguia pensar em você. Naquele teu orgulho silencioso, no jeito como sempre acreditou nela, mesmo nos momento de dificuldades que passamos juntos.
Quantas vezes você dizia: “essa menina vai longe”. Pois foi, meu bem. E cada passo dela carrega um pedacinho teu. Nas horas de medo, era a tua força que ela lembrava; nas de cansaço, era a tua voz que ela ouvia lá dentro, dizendo pra não desistir.
Quando saiu o resultado, ela me abraçou tão apertado… e disse baixinho: “ Mãe, pai, consegui”. Naquele instante, juro, o ar ficou diferente. Era como se você tivesse ali, sorrindo com aquele olhar brilhante, manso, cheio de amor e orgulho.
Djalma, a saudade continua morando com a gente, mas hoje ela veio leve, misturada com alegria. Porque ver a nossa Lívia realizando esse sonho é também ver você vivo dentro dela — no jeito, na coragem, na determinação.
A nossa menina cresceu, meu amor. E continua te honrando todos os dias, com a mesma luz que você deixou pra gente.
Com amor e saudade”,
Elineusa Matos Rodrigues
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com
