Justiça marca audiência de queixa contra ex-suplente que difamou prefeita

O juiz Cristiano Regis Cesar da Silva, da Comarca de Santa Quitéria/MA, marcou para 3 de dezembro a audiência de instrução e julgamento do caso em que ex-suplente de vereadora de Araioses, Tamires Neres dos Santos é ré por injúria e difamação, numa ação movida pela prefeita de de Santa Quitéria, Sâmia Moreira (PDT). Na ocasião, as duas serão ouvidas e vão responder perguntas dos advogados, do juiz e, eventualmente, do promotor.

A princípio, o encontro ocorrerá presencialmente no Fórum da Comarca, ocasião em que será realizada a análise quanto ao recebimento da queixa-crime, e havendo o recebimento, serão ouvidas a vítima e as testemunhas de acusação e defesa, interrogando-se a seguir a acusada.

A audiência de instrução é considerada um dos principais atos processuais, quando são produzidas as provas orais por meio das declarações dos envolvidos e da inquirição de testemunhas arroladas.

Segundo o blog do Isaías Rocha apurou, Sâmia apresentou uma queixa-crime contra Tamires em setembro do ano passado, acusando-a de cometer delitos previstos nos artigos 138 e 139 do Código Penal. Na ação, a prefeita afirmou que tomou conhecimento dos áudios difamatórios supostamente enviados pela querelada em grupos de WhatsApp da cidade quitériense.

Clique e leia o despacho

0801662-60.2024.8.10.0069

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com