O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se manifestou na noite de domingo (20) sobre a morte da cantora Preta Gil, ocorrida aos 50 anos, em Nova York (EUA), em decorrência de um câncer colorretal. Em publicação na rede social X, Lula afirmou estar “profundamente triste” com a notícia.

O presidente disse ter telefonado ao ex-ministro da Cultura e pai da artista, Gilberto Gil, e à esposa dele, Flora, para prestar solidariedade. Gil foi ministro durante os dois primeiros mandatos de Lula, entre 2003 e 2008.

Lula descreveu Preta como “talentosa e batalhadora em tudo o que fazia – seja como artista, seja como empresária”. Destacou ainda a forma como ela enfrentou a doença: “Seguiu espalhando a alegria de viver mesmo nos momentos mais difíceis do tratamento”, escreveu.

A artista vinha tratando um câncer no intestino desde 2023 e havia se submetido a cirurgias e sessões de quimioterapia. Estava em Nova York realizando acompanhamento médico.

Música e Carnaval sentirão falta, diz Lula

Na nota, Lula também mencionou o carisma da cantora: “Extremamente querida e admirada pelo público e pelas pessoas que tiveram a felicidade de conviver com ela. Os palcos e os carnavais que ela tanto animou sentirão sua falta.”

Preta Gil deixa um legado na música brasileira, além de participação ativa em pautas sociais e culturais. A data e o local do velório ainda não foram divulgados pela família.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com