Maranhão avançou 18 posições em levantamento nacional do CLP e alcançou o segundo lugar entre as unidades da federação em 2025 no quesito solidez fiscal.

O Maranhão alcançou em 2025 o 2º lugar no ranking nacional de solidez fiscal, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP). O estado subiu 18 posições em relação ao ano anterior, quando ocupava o 20º lugar na lista.

O resultado coloca o Maranhão entre as unidades da federação com melhor desempenho em administração responsável das contas públicas.

De acordo com o levantamento, o avanço de posições é considerado histórico e demonstra maior eficiência na gestão fiscal. O índice avalia a capacidade dos estados de manter equilíbrio entre receitas e despesas, assegurando estabilidade e credibilidade no uso dos recursos públicos.

O governador Carlos Brandão (PSB) utilizou as redes sociais para destacar o resultado. Ele afirmou que o índice reflete um trabalho contínuo de equilíbrio nas contas e de preservação da sustentabilidade da gestão pública, pontos que foram avaliados pelo CLP.

“Mais uma vez o Maranhão é destaque em páginas nacionais. O bom índice da nossa solidez fiscal é resultado de um trabalho sério que garante o equilíbrio entre receitas e despesas, além de proteger a sustentabilidade da gestão pública. E quem atesta isso são os dados do Centro de Liderança Pública (CLP)”, afirmou.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com