Uma investigação do Ministério Público do Maranhão (MPMA) foi iniciada, há algumas semanas, com o objetivo de apurar denúncias de irregularidades na Federação Maranhense de Futebol (FMF), que é comandada por Antônio Américo, desde 2011, quando assumiu a entidade como interventor por conta de denúncias de irregularidades. As informações são do jornalista Gilberto Léda.

O caso está sob responsabilidade da Promotoria de Fundações e Entidades de Interesse Social do Ministério Público do Maranhão (MPMA). Dirigentes da entidade esportiva estiveram, na semana passada, para prestar depoimento sobre o caso. Um dos intimados a comparecer no MPMA foi o próprio Antônio Américo.

De acordo com informações, denúncias de ligas do interior do Maranhão foi o ponto de partida da investigação, pois teriam ocorrido alterações no estatuto e a criação de um instituto para gerir os recursos da própria FMF.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com