
O deputado federal Duarte Júnior (PSB), vice-presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS declarou, na noite desta quarta-feira (10), em entrevista à Rádio Educadora FM (88.3 MHz), que “não iria passar pano para quem cometeu crime”.
Durante o bate-papo veiculado no programa Ordem do Dia, comandado pelos comunicadores Isaías Rocha, Thales Castro e Jorge Vieira, o parlamentar revelou que os descontos indevidos em benefícios previdenciários cresceram de forma expressiva em diferentes gestões, e destacou o aumento alarmante nos repasses à Conafer (Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais).
Em sua participação, Duarte explicou ainda que os primeiros indícios do esquema surgiram após a aprovação da Reforma Trabalhista, durante o governo Michel Temer. Com a proibição dos descontos sindicais, sindicatos e associações passaram a recorrer ao chamado desconto associativo, muitas vezes feito sem autorização dos beneficiários.
Além disso, o deputado também falou sobre a proposta de realização de uma audiência pública da CPMI no Maranhão, como forma de ampliar o acesso à informação e garantir que mais pessoas possam reivindicar seus direitos.
Confira trechos do bate-papo:
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com