A polícia prendeu 40 pessoas por envolvimento na onda de ataques violentos que deixou sete mortos e mais de dez feridos na Grande São Luís. Os dados foram divulgados neste sábado (24) pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA).

Na manhã deste sábado, a Força Estadual cumpriu mandados de prisão preventiva contra suspeitos de alta periculosidade investigados por integrar organizações criminosas envolvidas em tráfico de drogas e crimes violentos.

Um dos capturados, Gilberto Rodrigues Barros, conhecido como “Juba”, foi detido no bairro Alonso Costa, em São José de Ribamar, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por integrar organização criminosa.

Segundo a SSP-MA, outras seis prisões foram realizadas pela Polícia Militar, na noite dessa sexta-feira (24), durante barreiras e incursões em pontos estratégicos da Grande Ilha. Também foram apreendidas três armas de fogo, 55 munições, quatro carregadores, dois veículos e entorpecentes variados, entre cocaína, maconha e skank. Desses, quatro foram autuados em flagrante no município de Raposa, onde também foram apreendidas as três pistolas e diversas munições.

A Polícia Civil do Maranhão investiga a relação dos presos com os ataques mais recentes de violência que provocaram uma onda de insegurança.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com