Manuel Victor tinha 43 anos e Bruna Emanoely tinha 23. (Foto: Reprodução)

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) iniciou as investigações sobre a queda de um monomotor Super Petrel LS que matou duas pessoas no último sábado (9). O acidente ocorreu próximo à Lagoa das Pedras, no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, após a aeronave decolar de Santa Inês com destino a São Luís.

O avião enviou seu último sinal às 12h22 durante um sobrevoo turístico. O Centro Tático Aéreo localizou os destroços por volta das 21h30, confirmando a morte do piloto Manoel Victor Britto, 43 anos, e da passageira Bruna Emanoely Silva Pereira, 23 anos. Além disso, equipes encontraram pertences pessoais no local.

A aeronave, fabricada em 2012, pertencia ao deputado Francisco Nagib (PSB) e estava em condições regulares de voo. O CENIPA destacou que ainda não há indícios sobre as causas do acidente. Por fim, o relatório final será divulgado após a conclusão das análises técnicas.

Manoel Victor era conhecido por sua paixão pela aviação, enquanto Bruna viajava para passar o Dia dos Pais com a família. Os velórios ocorreram em São Luís e Santa Inês, com sepultamentos marcados para esta segunda (11).

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com