Na noite de terça-feira (16), a Câmara dos Deputados aprovou a PEC da Blindagem, que estende o foro privilegiado a presidentes de partidos e torna mais difícil a prisão e a instauração de ações penais contra parlamentares. Na prática, as decisões judiciais precisarão ser aprovadas por meio de votação secreta no plenário. Quinze dos dezoito deputados federais do Maranhão votaram a favor.
Quem votou “sim”
Disseram “sim” à proposta os deputados federais Junior Lourenço, Márcio Honaiser, Marreca Filho, Pastor Gil, Pedro Lucas Fernandes, Allan Garces, Aluisio Mendes, Amanda Gentil, Cleber Verde, Detinha , Fabio Macedo, Hildo Rocha, Josimar de Maranhãozinho, Josivaldo JP e Juscelino Filho.
Quem votou “não”
Já Márcio Jerry, Rubens Pereira Júnior e Duarte Júnior votaram contra. O texto passou por 353 votos a favor e 134 contra, em meio a críticas da oposição e apoio de partidos do Centrão.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com