Nesta sexta-feira (15), a Polícia Federal comunicou ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a abertura do Inquérito Policial nº 2025.0090149-CINQ/CGRC/DICOR/PF, para apurar denúncias sobre um suposto esquema de compra de vagas no Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA).
A comunicação foi feita por meio do Ofício nº 99/2025, assinado pelo diretor-geral da PF, Andrei Augusto Passos Rodrigues, e encaminhado ao ministro Flávio Dino, relator da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 7.780.
A investigação foi solicitada pelo ministro maranhense na semana passada, em despacho no qual ele negou a entrada da advogada Clara Alcântara como amicus curiae em ação que questiona critérios de escolha de membros da Corte de Contas estadual.
Os conselheiros aposentados Álvaro César e Washington Oliveira negaram categoricamente qualquer forma de negociata em notas divulgadas ontem e hoje. Além disso, o governador Carlos Brandão solicitou ao Ministério Público do Maranhão que investigasse o caso.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com