Prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT), vira réu por homicídio — Foto: Reprodução

A Justiça do Maranhão aceitou a denúncia do Ministério Público (MPMA) e tornou o prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT), réu pelo homicídio do policial militar Geidson Thiago da Silva durante uma vaquejada no município maranhense de Trizidela do Vale. 

A solicitação foi feita no dia 23 do mês passado, data em que a Polícia Civil finalizou o inquérito referente ao caso. As investigações concluíram que o gestor disparou todos os tiros pelas costas da vítima. Com a conclusão do inquérito policial, o MP resolveu oferecer a denúncia contra João Vitor. 

Na quinta-feira (31/8), o juiz Luiz Emílio Braúna Bittencourt Júnior, da 2ª Vara da Comarca de Pedreiras-MA, recebeu a denúncia e determinou a citação do réu para apresentar uma resposta escrita à acusação.  

João Vitor agora será citado e terá um prazo de 10 dias para apresentar questões preliminares, fornecer documentos e justificativas, especificar as provas que pretende apresentar e indicar testemunhas. 

Na decisão, obtida pelo blog do Isaías Rocha, o juiz também determinou que a autoridade policial fosse notificada para que, no prazo de dez dias, apresentasse o laudo do local do crime solicitado à Polícia Técnica. Eis a íntegra – (32 KB). 

Além disso, o magistrado solicitou ao Comando-Geral da Polícia Militar do Maranhão que enviasse os três contracheques mais recentes da vítima, também dentro do prazo de dez dias. 

“Decorrido o prazo supracitado, dê-se vista ao Ministério Público. Esta decisão serve como mandado/ofício. Retifique-se o polo ativo. Proceda-se à evolução da classe”, concluiu em despacho. 

Clique aqui e leia a decisão 

0803766-45.2025.8.10.0051  

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com