O prefeito de Centro Novo do Maranhão (MA), Joedson Almeida dos Santos, conhecido como Júnior Garimpeiro (PSDB), foi preso na tarde de quarta-feira (12) no município de Confresa (1027 km de Cuiabá) ao ser flagrado transportando uma carga de ouro ilegal.

A prisão ocorreu por volta das 16h30, na rodovia MT-430, zona rural do município mato-grossense. De acordo com a Polícia Militar, o prefeito e outros três ocupantes do veículo, sendo uma mulher e dois homens, apresentaram versões contraditórias sobre o destino da viagem.

Durante a abordagem, Júnior Garimpeiro se identificou como prefeito do município maranhense e afirmou estar em viagem a uma área de garimpo.

Ao consultar o sistema, os militares constataram que ele possuía passagens criminais por usurpação de bens da União, crime relacionado à extração irregular de recursos minerais, o que levantou suspeitas sobre possível extração ilegal de minério em terras indígenas.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com