O prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT), foi colocado em uma cela individual com cama e banheiro, segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). A  informação foi publicada pelo G1/MA.

O benefício de cela especial aos graduados no ensino superior, independentemente da categoria profissional, valia enquanto a sentença ainda não fosse definitiva. O privilégio foi extinto pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade, em 2023, atendendo a um pedido feito pela PGR (Procuradoria-geral da República) em 2015.

Desde então, acusados com grau superior que estejam em prisões preventivas deverão ser encaminhados a celas comuns. Na semana passada, a Justiça maranhense determinou a prisão de João Vitor para garantir a ordem pública e permitir a apreensão da arma usada no crime, ainda não localizada. Ele responde à investigação, mas ainda não foi indiciado formalmente.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com