Prefeito de Igarapé Grande é suspeito de matar policial militar em vaquejada no MA — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O prefeito de Igarapé Grande (MA), João Vitor Xavier (PDT), suspeito de ter matado a tiros um policial militar no Maranhão, pode ter fugido para a cidade de Bodocó, em Pernambuco. O blog de Isaias Rocha busca confirmar a suspeita junto à Polícia Civil do Maranhão (PCMA), baseando-se em um endereço vinculado ao gestor em território pernambucano.       

Caso as suspeitas sejam confirmadas, as autoridades maranhenses poderão pedir apoio à polícia de Pernambuco para encontrar o suspeito do crime ocorrido na noite de ontem durante uma vaquejada na cidade de Trizidela do Vale, a cerca de 280 km de São Luís.  

Apesar disso, o nome do acusado ainda não constava em banco de procurados pela Justiça até a publicação desta matéria, conforme levantamento junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que tem os dados de todos os mandados no país.  

+ LEIA MAIS: Prefeito de Igarapé Grande é suspeito de matar policial em vaquejada

O paradeiro do prefeito ainda é desconhecido. Não há informações confirmadas sobre sua permanência no Maranhão ou uma possível fuga para cidade pernambucana, onde foi eleito em 2016, para exercer um mandato na legislatura de 2017 a 2020.  

João Vitor declarou um patrimônio de R$ 550 mil no registro de candidatura para as eleições de 2024, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Dentre os bens declarados, há um imóvel residencial situado na cidade de Bodocó (PE), com participação avaliada em R$ 100 mil. 

O que diz a defesa do prefeito

Em nota, o escritório de advogados Daniel Leite & Advogados Associados informou que os fatos ainda estão na fase preliminar de apuração, sendo prematuro fazer qualquer juízo de valor. A defesa disse que o prefeito vai prestar os esclarecimentos assim que possível e que a defesa conheça o contexto do ocorrido.

Nota de defesa do prefeito João Vitor Xavier:

“O escritório Daniel Leite & Advogados Associados, atuando na defesa do Prefeito João Vitor Xavier, por meio da presente nota vem esclarecer sobre as notícias relacionadas ao suposto ocorrido no Parque Maratá, em Trizidela do Vale, que os fatos ainda estão em fase preliminar de apuração, sendo prematuro qualquer juízo de valor neste momento, mesmo porque ao que tudo indica a dinâmica dos fatos requer maiores detalhes.

Informamos que o Prefeito João Vitor Xavier tem vida pregressa ilibada, e que prestará seus esclarecimentos assim que possível que sua defesa conheça todo o contexto do ocorrido.

Aproveitamos para manifestar a plena confiança nas instituições competentes, a saber as Polícias Civil e Militar, bem como no Judiciário maranhense, vigilantes quanto ao cumprimento das garantias constitucionais da ampla defesa, contraditório e do devido processo legal.

São Luís/MA, 07 de julho de 2025.” 

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com