Uma declaração pública do deputado Márcio Jerry (PCdoB), coordenador da bancada federal maranhense, dirigida ao seu colega Duarte Jr. (PSB), marcou o fim de noite desta quinta-feira, 17, no grupo de WhatsApp intitulado “Portal Diário 98”, conforme revelou o jornalista Marco D’Eça.

Segundo ele, a invertida no grupo que conta com prefeitos, deputados, vereadores e vários jornalistas, sob a coordenação de observadores do cenário político do Maranhão, começou após Samuel Barroso, irmão de Jerry, mostrar que o comunista foi o único maranhense a votar “não” ao projeto.

Incomodado com imagens do painel da Câmara que expôs a votação, Duarte tentou dizer que houve um erro da Casa ao computar seu voto.

“Problema é votar ‘sim’ e dizer que votou ‘não’. Melhor assumir que votou e não ficar se expondo ao ridículo assim”, declarou Jerry, que mostrou imagem de todos os painéis confirmando o voto do colega da bancada maranhense no “PL da Devastação”.

Aprovado pela Câmara na madrugada da quarta, 16, para a quinta-feira, 17, a proposta destrói toda a política ambiental brasileira. Patrocinado pelo agronegócio, o projeto prevê, entre outras coisas, licenças para derrubada de matas e uso da força contra posseiros, colonos e indígenas.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com