O deputado federal Rubens Jr. (PT) confirmou nesta terça (21), a veracidade de áudios que o mostram em conversa com Marcus Brandão, irmão do governador Carlos Brandão (PSB). Na gravação, Rubens aparece transmitindo mensagem atribuída ao ministro do STF Flávio Dino, o que gerou forte repercussão política no Maranhão.
Em discurso na Câmara dos Deputados, Rubens Jr. afirmou que os áudios são autênticos, mas teriam sido retirados de contexto. O parlamentar declarou que o diálogo ocorreu a pedido do próprio Marcus Brandão e que foi gravado enquanto relatava o teor de uma conversa anterior que tivera com o ministro Flávio Dino.
Rubens Jr. negou qualquer tentativa de chantagem ao governador ou a seu grupo político. Segundo ele, o ministro Flávio Dino se recusou a tratar de política durante o encontro, assim como de assuntos relacionados ao processo do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que estava sob análise no Supremo Tribunal Federal (STF).
O deputado afirmou ainda que não houve qualquer conduta criminosa de sua parte. Em contrapartida, classificou as gravações como ilícitas e denunciou que sua divulgação representa um ato criminoso.
Durante o pronunciamento, Rubens Jr. anunciou o rompimento político com o governo de Carlos Brandão. Ele também informou que seu pai, o ex-deputado Rubens Pereira, entregará o cargo que ocupava na gestão estadual.
A crise se intensificou após o deputado Yglésio Moyses divulgar o conteúdo dos áudios, afirmando que as gravações comprovariam pressões políticas exercidas por aliados de Flávio Dino sobre Brandão para manter acordos eleitorais no Maranhão.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com