
Em entrevista ao programa Sem Filtro, da TV UFMA – canal 16.1 HD, o conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) e atual secretário de Representação Institucional no Distrito Federal (SERIDF), Washington Oliveira, voltou a comentar sobre sua saída da corte de contas.
Na ocasião, ao refutar a alegação de um suposto esquema de venda de vagas no órgão, ele fez referência ao ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que atualmente comanda o Ministério da Justiça no governo Lula.
“Não há problema em antecipar a aposentadoria para considerar propostas de novos desafios. O ministro Ricardo Lewandowski também antecipou sua aposentadoria do STF para assumir o Ministério da Justiça no governo Lula”, frisou.
Durante o bate-papo, mediado pelo apresentador Fábio Cabral, Oliveira respondeu a perguntas dos jornalistas Marcus Saldanha, da Rádio Timbira FM (95.5 MHz); e Isaías Rocha, titular deste blog e apresentador do programa Ordem do Dia, da Educadora FM (88.3 MHz), que foram convidados para participar desta edição que vai ao ar nos próximos dias.
Crise no PT do Maranhão
Além de negar denúncia sobre vagas no TCE-MA, Washington Oliveira também respondeu a questionamentos sobre o Partido dos Trabalhadores, que está passando por um período de disputa no Maranhão. Isso levou o comando nacional a anunciar uma comissão provisória no estado, o que resultou na anulação do processo eleitoral interno.
Atuação como secretário
Durante sua participação, o secretário discutiu o papel da Secretaria de Representação Institucional do Maranhão em Brasília e abordou os desafios que enfrenta ao liderar a pasta responsável pela captação de recursos federais para o estado e para os municípios.
Washington Oliveira também elogiou o presidente Lula por seu discurso na abertura da 80ª Assembleia Geral da ONU. Ele declarou que, sob a liderança do petista, o Brasil recuperou sua posição de destaque no cenário internacional ao apoiar o multilateralismo, a soberania dos povos e a democracia.
Aliança com bolsonaristas
O convidado finalizou a entrevista respondendo perguntas sobre a ligação de bolsonaristas com o Palácio dos Leões, bem como a visão dos petistas em relação a essa aliança com os apoiadores do ex-presidente Bolsonaro, que frequentemente criticam Lula na Assembleia Legislativa.
Em sua resposta, Oliveira destacou que uma aliança antagônica não era uma novidade no Maranhão, recordando quando seu partido decidiu se unir ao grupo Sarney por determinação do comando nacional.
O programa
“Sem Filtro” traz personalidades das mais diversas áreas para discutir questões de impacto na sociedade. Os convidados abordam temas como política, economia, educação, saúde, turismo, cultura entre outros assuntos.
O programa vai ao ar às terças-feiras, a partir das 21h00, nos seguintes canais: canal aberto 16.1, NET/Claro TV canal 17, SKY canal 316 e TVN canal 16. Além disso, é possível acompanhar a atração ao vivo no site da TV UFMA ou no portal da UFMA.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com