Em cenário sem a presença do governador Carlos Brandão (PSB), o ex-prefeito de Santa Rita, Dr. Hilton Gonçalo (Mobiliza) cresce quase 10 pontos na disputa para o Senado pelo Maranhão em 2026, segundo levantamento do Instituto EPO divulgado nesta terça-feira (22).
Pela margem de erro, de 2 pontos percentuais, há empate técnico entre Dr. Hilton Gonçalo, a senadora Eliziane Gama (PSD) e o ministro André Fufuca (PP). Foram ouvidas 2 mil pessoas neste mês de julho, e o nível de confiança é de 95%.
+ LEIA MAIS: Em nota enviada à imprensa, Epo esclarece que não é o antigo Escutec
De acordo com o estudo, Gonçalo aparece em cenários com 7,5% das intenções de voto como primeira opção e 9,2% como segunda — desempenho que o coloca tecnicamente empatado com os demais pré-candidatos, quando se considera a margem de erro do levantamento.
Outra possibilidade, sem Roseana
Com a possibilidade concreta de a ex-governadora Roseana Sarney, que lidera com 30,1% na primeira opção, não disputar o pleito estadual, o cenário eleitoral tende a se reconfigurar drasticamente.
Sem a ex-governadora, a liderança se pulveriza, e nomes como Weverton Rocha (17,1% na 1ª opção e 14,8% na 2ª), André Fufuca (13% e 9,8%) e Eliziane Gama (10,5% e 10,8%) entram em empate técnico com Hilton Gonçalo, o que reforça seu crescimento e aceitação junto ao eleitorado maranhense.
+ LEIA MAIS: Instituto EPO comemora 100% de acerto nas pesquisas eleitorais no Maranhão
Registrada sob os números 8618 e 8532 no CONRE (Conselho Regional de Estatística), a pesquisa EPO segue as normas da ABEP e tem margem de erro de 1,96%. Em 2024, o instituto comemorou 100% de acerto nas pesquisas eleitorais realizadas no Maranhão.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com