O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi sorteado para relatar a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7841, que trata de um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) questionando uma lei sancionada pelo ministro Flávio Dino quando era governador do estado maranhense, em 2020.
O sorteio acontece após o ministro maranhense reconhecer que a norma em questão foi sancionada por ele enquanto era governador do Maranhão, o que resultou em seu impedimento. Essa situação ocorre quando um juiz está legalmente impedido de participar do processo devido a condições específicas que afetam sua imparcialidade.
Com a decisão, o processo foi redistribuído para os demais dez ministros da Corte, com Toffoli sendo escolhido para avaliar o pedido. O impedimento ocorre quando o caso envolve temas de caráter pessoal.
ADI 7841
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com