O vereador Dr. Júnior Castro (Republicanos) sugeriu ao presidente da Câmara de Vargem Grande, Thiago Braz (PP), durante a sessão ordinária desta sexta-feira, 30, uma reunião conjunta entre Executivo e Legislativo, para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que serve de base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2026, que será encaminhada até o fim de setembro.

Em pronunciamento no plenário da Casa, o parlamentar também reiterou o alerta do colega Jociedson Aguiar (PL) sobre envio do Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2026-2029 para apreciação do parlamento vargem-grandense.

“Requeiro à vossa excelência, já que não há ainda um líder de governo, que possa fazer esse contato tanto para solicitar o envio do PPA quanto propor uma reunião visando discutir a elaboração do orçamento”, frisou.

A LDO é uma das três peças que compõem o planejamento orçamentário da administração municipal, ao lado do PPA e da LOA. Ela estabelece as prioridades para o exercício seguinte, além de orientar a elaboração do orçamento propriamente dito. O texto define metas fiscais, limites de despesas e critérios para a realização de investimentos.

Envio do PPA

Antes do discurso do colega, o líder do PL na Câmara fez um alerta à Prefeitura sobre envio do Plano Plurianual ao Legislativo vargem-grandense. Em sua manifestação, Aguiar destacou que o documento estabelece as diretrizes, objetivos e metas da administração municipal para um período de quatro anos.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com