Um avião de pequeno porte caiu e pegou fogo no fim da tarde deste domingo (5), próximo a uma pista de pouso em Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), cinco pessoas ficaram feridas, incluindo quatro passageiros, entre eles o vereador de São Luís, Beto Castro, e um piloto. Não foram registradas mortes.

O acidente ocorreu por volta das 17h05, na Rua do Rio, no bairro Maioba do Mocajituba. A aeronave, modelo Sêneca III e prefixo PT-VRS, com adesivo do Grupo Castro, vinha da cidade de Barreirinhas, na região dos Lençóis Maranhenses, e tentava pousar quando caiu.

Durante a manobra, o piloto tentou arremeter, mas não conseguiu retomar altitude, fazendo com que a aeronave colidisse com árvores e incendiasse logo em seguida.

Populares ajudaram no resgate das vítimas

Após a queda, moradores da região retiraram as cinco vítimas de dentro do avião. Pouco depois, a aeronave pegou fogo devido ao vazamento de combustível. As imagens do incêndio circularam nas redes sociais e causaram preocupação entre os moradores da área.

Bombeiros e PM atenderam a ocorrência

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter as chamas e realizar o rescaldo. Policiais militares também estiveram no local para atender à ocorrência e isolar a área.

A aeronave, modelo EMB-810D, foi fabricada em 1995 e está registrada em nome de Jamaria Andreia Mendes Morais, que a adquiriu em 2022. Até o momento, não há mais informações sobre as identidades das vítimas do acidente.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com