PINHEIRO, 17 de novembro de 2023 – A política desses novos tempos é feita de inimigos. O prefeito Luciano Genésio (PDT) tem governado o município maranhense de Pinheiro dessa forma. Para se manter no comando da Princesa da Baixada Maranhense, ele resolveu escolher um bom inimigo.
Por motivos óbvios, entretanto, o mandatário pinhenheirense prefere um rival em comum: o ex-prefeito Filuca Mendes.
Conforme já explicamos, a eleição de 2024 pode marcar o fim do domínio oligárquico de quase quatro décadas em Pinheiro. Por isso, temendo algo neste sentido, Genésio adotou uma estratégia: quer escolher um adversário.
O opositor, porém, não é quem lidera as pesquisas de intenção de votos atualmente na cidade, mas aquele com quem ele polarizou no passado: o mandatário da família Mendes no município.
Isso ficou claro, por exemplo, durante entrevista ao programa Pinheiro Agora, quando Luciano atuou como um cabo eleitoral de Filuca, em sua tentativa de escolher um adversário para o pleito do próximo ano.
De acordo com o prefeito, tudo indica que haverá uma “união” entre o ex-prefeito Filuca Mendes e o ex-deputado Leonardo Sá, gerando um grupo único na disputa.
“Filuca e Leonardo Sá apoiaram o governador Brandão nas últimas eleições, tudo indica que os dois irão se unir para formar apenas um grupo. Filuca tem três mandatos nas costas, então é claro que tem serviços prestados, Leonardo Sá foi vereador “, declarou Luciano.
A declaração é um sinal de que o prefeito pinheirense estaria temendo enfrentar o empresário André da Ralpnet nas urnas com o indicado do seu grupo político.
Ralpnet é líder isolado de todas as pesquisas divulgadas até aqui e tem cenário em que aparece acima dos 30% de intenção de votos. Filuca, por sua vez, surge em cenários que não chega nem na casa dos dois dígitos.
Um conhecido ditado popular nos ensina que “time que quer ser campeão não pode escolher adversário”. Pelo visto, Genésio tem certeza que seu “time” pode ser derrotado na disputa do ano que vem. Por isso, ele resolveu escolher um adversário mais fácil de derrotá-lo e optou justamente pelo que tem o desempenho mais frágil nas pesquisas.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com