SÃO LUÍS, 9 de novembro de 2023 – O afastamento temporário do desembargador Antônio Fernando Bayma Araújo, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), continua repercutindo no mundo político e jurídico do estado.
Agora, foi o vereador Álvaro Pires (PSDB), que usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 8, para repudiar o afastamento do magistrado.
O caso repercute desde a última terça-feira, 3, quando o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), decidiu afastar cautelarmente o desembargador para a apuração de possíveis irregularidades na obra do Fórum de Imperatriz, segunda maior cidade do estado.
Na semana passada, o blog revelou com exclusividade que um parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) usado como prova para o arquivamento da reclamação disciplinar contra desembargador Cleones da Cunha foi ignorado em relação a Bayma Araújo – magistrado com 32 anos de magistratura –, que sequer figurou no polo passivo da demanda que está sob análise do corregedor nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão.
Foi com base nisso, por exemplo, que o parlamentar ludovicense defendeu a reforma da decisão pelo CNJ. “Eu venho pedir encarecidamente que o Conselho Nacional de Justiça possa fazer uma reforma imediatamente nesta decisão que afastou, talvez, o maior e melhor desembargador do Maranhão, o desembargador Antônio Bayma Araújo”, destacou Álvaro Pires.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com