O gerente do parque de diversões ‘Golden Park’, Antônio César Santana Santos prestou depoimento nesta quarta-feira (23), em São Luís, no 1º Distrito Policial, um dia após a morte dacomerciária Luzivânia Brito, de 39 anos, que foi arremessada de um brinquedo juntamente com a sua filha de 8 anos. Segundo a delegada Irla Maria Lima, o gerente do parque afirmou que todos os brinquedos  passam por manutenção diária antes do seu funcionamento para o público. “Ele confirmou que as máquinas utilizadas no parque são submetidas a manutenção diária e elas foram instaladas conforme a instrução do fabricante”.

Perícia técnica realiza vistoria em parque de diversão em São Luís

O gerente disse em depoimento que a instalação de todos os brinquedos do parque foi acompanhada por um técnico que atestou que os mesmos estavam em perfeita condição de uso. “Ele apenas falou que o parque quando foi instalado no Anel Viário foi solicitado um técnico que acompanhasse a montagem das máquinas e aqui em São Luís foi contratado um técnico para emitir um laudo atestando que as máquinas estavam em perfeitas condições de uso”.

A delegada Irla Maria Lima disse que aguarda olaudo emitido pelo Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim-MA) para atestar o que de fato aconteceu na noite do acidente.

“Eu ainda não posso me adiantar porque eu estou aguardando o laudo elaborado pelo o Icrim”.

Sobre a possível saída do gerente do parque do Maranhão, a delegada foi taxativa ao afirmar que Antônio César Santana Santos não poderá se ausentar do estado até que as investigações sejam concluídas pela equipe policial.

“Ele não vai embora. Ele está comprometido com as investigações e vai manter a máquina polvo no local onde ela se encontra”.

O depoimento do gerente estava marcado para a tarde desta quarta-feira (23), mas foi antecipado para esta manhã.

“Ele pediu para que o depoimento fosse feito pela manhã porque ele não queria a imprensa aqui, e como eu estava com o tempo livre decidi ouvir o depoimento”, finalizou.

Sepultamento
O corpo da comerciária Luzivânia Brito foi levado para o município de Mirador, a 485 km de São Luís, onde foi velado na casa da família. Ela foi sepultada às 17h, no cemitério da cidade.