Os ministros Gilmar Mendes e André Mendonça protagonizaram mais um momento de forte tensão no plenário do STF nesta terça-feira (15). Durante a sessão marcada por sucessivas divergências entre integrantes da Corte, os dois ministros entraram em um bate-boca.

Mendonça reagiu com a cobrança “você me respeite”, após Gilmar chamar acusações contra o procurador-geral, Paulo Gonet, de “desfaçatez”. Flávio Dino pediu vista sob argumento de que briga seria um “vexame”.

Após pedir vista, o ministro afirmou que o Supremo estava sendo levado a uma situação “degradante do ponto de vista técnico e ético”, que, segundo ele, poderia se prolongar por meses caso a condução dos trabalhos não fosse alterada.

“Nós estamos em termos que degradam a imagem do tribunal”, afirmou Dino durante a discussão. Pouco depois, dirigindo-se diretamente a Fachin, acrescentou: “Eu estou informando a Vossa Excelência que Vossa Excelência está conduzindo o Supremo para ficar deste modo degradante do ponto de vista técnico e ético por meses.”

Veja o momento da discussão:

Processo: PET 16.662

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com